fbpx

Tecnologia | Limpeza Urbana Inteligente e Políticas de Gestão de Resíduos

Como está a política de gestão de resíduos sólidos no Brasil e como os municípios podem se beneficiar com a tecnologia da limpeza urbana inteligente

 

 

Você sabia que a política de gestão de resíduos sólidos completou nove anos agora em 2019?

Pois é. Porém, muitas das medidas previstas não foram colocadas em prática, até agora, em muitos municípios. Em parte porque ainda existem muitos lixões ativos e em parte porque muitos gestores públicos reclamam das dificuldades financeiras para executar as exigências previstas na política de gestão de resíduos sólidos.

Atualmente, existem cerca de 3 mil lixões no Brasil, que contaminam o solo e as águas. Pela lei, eles teriam que ter sido extintos em 2014, só que o prazo foi prorrogado para 2021.

Existem muitas questões a serem avaliadas e ponderadas antes de todos os municípios do Brasil colocarem em prática as medidas propostas em Lei. Mas também é muito importante falarmos sobre alternativas simples e baratas que podem facilitar a coleta e descarte dos resíduos.

 

A Tecnologia Como Aliada no Processo de Limpeza Urbana e Gestão de Resíduos

 

Muitas prefeituras no Brasil estão economizando tempo e dinheiro utilizando a geolocalização como aliada no processo de limpeza urbana.

A solução é muito simples. A nossa equipe mapeia e identifica cada bairro com as tarefas que precisam ser executadas. Tudo com mapas georreferenciados que podem ser aplicados em várias dinâmicas para facilitar o trabalho de limpeza urbana dentro de um município.

Um exemplo de destaque, e que já implantamos em várias prefeituras do Brasil, é o de rotas criadas para capina, coleta de resíduos e pintura de meio fio.

Através de mapas georreferenciados, a equipe tem sua rota desenhada e pode prever quanto tempo levará para executar as atividades pendentes em cada bairro. Uma economia de mão de obra e combustível que gera eficiência e cobertura mais ágil de outros serviços que precisam ser executados pelos responsáveis.

Quer solicitar um projeto para o seu município? Fale agora com um de nossos consultores!

Deixe Seu Comentário