fbpx

Responsabilidade Ambiental na Prática na sua Empresa – 5 Dicas

5 dicas para a prática da responsabilidade ambiental na sua empresa

 

 

Você já parou para pensar em como a sua empresa pode ter mais responsabilidade com o meio ambiente?

Hoje, nós trouxemos 5 sugestões que podem te ajudar a produzir de forma consciente e de quebra, te ajudar a ser um agente transformador no seu segmento. Confira!

 

1 – Repense a sua produção

 

 

Desenvolva ciclos inteligentes de produção e reestruture, de forma ambientalmente responsável, o modo como seu produto/serviço é desenvolvido.

Desde a compra de insumos e matérias-primas, toda a logística dentro e fora da empresa, transporte, venda e destino de resíduos e reuso.

 

2 – Novas jornadas de trabalho

 

 

Cada vez mais, empresas de todos os portes, inserem em sua administração um modelo flexível de trabalho, mesclando o home office e trabalho presencial. Outra tendência é a substituição de reuniões presenciais por teleconferências.

Essas pequenas mudanças geram uma economia significativa para o seu escritório, além de diminuir o uso de transportes e com isso, a emissão de gás carbônico.

 

3 – Fornecedores Conscientes

 

 

Tenha uma lista de parceiros e fornecedores que também exercem em seu dia a dia, produção e serviços a responsabilidade ambiental, com produtos atóxico, não testados em animais, com estilo de produção menos poluente, entre outros.

Estejam sempre cercado por marcas e empresas que atrelam sua imagem à consciência e responsabilidade ambiental.

 

4 – Inove e reformule soluções

 

 

Sustentabilidade é a palavra do presente e do futuro. Criar maneiras sustentáveis em qualquer setor empresarial e industrial é uma maneira de ajudar tanto o meio ambiente e a sociedade, como também em fazer com que o seu negócio se torne inteligente, inovador e pioneiro.

Estimule sua equipe a desenvolver soluções estratégicas e sustentáveis para o seu negócio.

 

5 – Entre na onda do Paperless

 

 

Já pensou em um escritório sem papel? Isso mesmo.

Algumas empresas já adotam esse modelo o que torna a produção mais dinâmica, com lançamentos mais ágeis da documentação eletrônica. Use a tecnologia a favor de sua equipe e ao mesmo tempo reduza os insumos produzidos em seu escritório ou fábrica.

A Gerencial também é especialista na criação e implantação de gestão ambiental e de resíduos para diversos segmentos. Em nosso portfólio, nós temos vários trabalhos executados para empresas privadas e Prefeituras de todo o Brasil.

Se interessou?

Deixe Seu Comentário