fbpx

Limpeza Urbana | 5 coisas que você precisa saber sobre Roteiros Inteligentes para Serviços de Limpeza Pública

5 coisas que você precisa saber sobre Roteiros Inteligentes para Serviços de Limpeza Pública

 

Limpeza Urbana

Você já ouviu falar em roteiros inteligentes para limpeza urbana? Eles são criados a partir de mapeamento de ruas, travessas, avenidas e pontos estratégicos dos municípios e utilizam a tecnologia do georreferenciamento.

Mas você pode, então, se perguntar como funciona o georreferenciamento?

Funciona por meio de obtenção das coordenadas dos pontos de controle que podem ser feitas em campo (a partir de levantamentos topográficos, Levantamento Geodésico com GPS – Sistema de Posicionamento Global), ou ainda por meio de mesas digitalizadoras, ou outras imagens e até mapas georreferenciados. Esse mapeamento possibilita o que chamamos de geodecisão por parte dos consultores de um projeto ou da administração de um município.

Aqui na Gerencial, nós usamos mapas georreferenciados e a geodecisão, para tornar conhecidas as coordenadas de determinadas localidades através de um dado sistema de referência. Os nossos projetos são usados, pelas Prefeituras de municípios, para facilitar serviços públicos como: rotas de meios de transportes, limpeza urbana, pintura de canteiros e meios fios, capina de praças e etc.

Agora que você já sabe como os mapas georreferenciados e a geolocalização são usados em projetos de serviços urbanos, nós preparamos uma lista com 5 pontos essenciais dessa tecnologia para facilitar os serviços públicos.

  1. Com projetos de mapas georreferenciados a Prefeitura do seu município pode economizar tempo e dinheiro. Isso porque com a geolocalização e o mapeamento de serviços, a execução e o transporte podem acontecer de forma muito mais rápida.
  2. Retrabalho e erros de rota são reduzidos a zero.
  3. A sua equipe pode render mais. Isso porque antes de sair para executar um trabalho, todos já sabem os pontos a serem atendidos e o tempo médio que cada serviço irá demandar.
  4. Os carrinhos de limpeza também podem ser equipados com GPS e assim, a coordenação pode conferir se as rotas pré estabelecidas estão sendo atendidas com eficiência.
  5. Os bairros de cada cidade também podem ser atendidos de forma igualitária. Pois com as rotas inteligentes, os serviços de coleta de lixo e limpeza de canteiros pode ser feitos a partir de uma agenda inteligente.

Gostou? Então fale com a gente e solicite um projeto inteligente para o seu município.

Nossos projetos são destaque em Prefeituras de todo o Brasil.

Deixe Seu Comentário